Atividade 1: leitura e escrita de Nomes próprios, pois este é um modelo estável de escrita.Sugestão:§
- Jogos: bingo, dominó, caça-nomes, forca e lacunas com nomes;§ Montar nomes com alfabeto móvel;§ Lista com nome dos alunos para a chamada, deve ser lida diariamente: cada criança tem o nome escrito num pedaço de papel cartão (azul para os meninos e rosa para as meninas), primeiro a professora mostra a cor do cartão, depois mostra o nome para a turma, quando esse nome é identificado, a criança chamada pega o papel e coloca num espaço reservado para a chamada;§ Classificar o nome dos alunos de acordo com: número de letras, de sílabas;§ Identificar letras do próprio nome em embalagens e rótulos.
- Sugestão:§ Listar as palavras dos textos trabalhados, classificando-os de acordo com: a primeira e última letra, numero de letras e de sílabas, vogais e consoantes.§ Lista de nomes de animais, frutas, verdura, cores, plantas, brinquedos, etc.§ Lista de nomes dos alunos da classe, dos professores ou dos funcionários da escola;
- Sugestão: circular palavras repetida, as rimas, os sinais de pontuação, copiar palavras inteiras, pintar os espaços entre as palavras, contar o numero de letras ou palavras de uma frase, completar letras ou sílabas que faltam de algumas palavras do texto, classificar as palavras pelo som ou letra inicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário