sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mini projeto “Dança” / Arte e Sociologia


Mini projeto “Dança”

Arte e Sociologia

Objetivo:

·       abordar um pouco sobre a origem da Dança na vida do homem e sua trajetória histórica, desde os tempos mais primitivos até os dias de hoje.

Objetivo específico:

·       Trabalhar as diversas modalidades da dança

·       Reflexão identidade cultural;

Roteiro:

1.    Exibir o filme Love& Dance para os 2ºs e 3ºs anos de acordo com os conteúdos trabalhos, explorar primeiramente a reflexão após o filme.

2.    Em seguida uma rápida definição sobre dança e como se desenvolveu no decorrer dos tempos, até chegar aos dias atuais.

3.    Mas adiante pedir para que cada grupo pesquise sobre uma modalidade de dança, e após as apresentações complementarei com alguns slides dessas modalidades.

4.    Encerramento com a dinâmica: “Dançando de costas”

Avaliação:

Que o aluno compreenda que a pesquisa da história da dança  fez refletir sobre como ela se insere no espaço social desde o surgimento da humanidade como produtora de cultura até os dias atuais. E que a dança então foi à primeira manifestação de comunicação do homem. A partir dessa perspectiva, este estudo objetiva verificar a dança no processo histórico, construindo um material rico em conhecimento, voltando olhares para seu status atual.

Recursos materiais:

·       Filme/ sala multimídia

·       Slides / sala multimídia

·       Pesquisa

·       Seminário

·       Reflexão

·       Dinâmica / radio

 

Público alvo: 2ºs e 3º anos

Duração: 6 aulas(distribuídas entre as duas disciplinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário